terça-feira, 4 de junho de 2013

Depoimento sobre leitura de: Hilda P.D. da Silva

 Sempre tive contatos com revistas e livros. Houve uma época que as revistas de fotonovelas, os gibis do Tex, Zagor e outros era uma febre e eu, fui contagiada agradavelmente por ela. Na fase do Ginásio era assídua frequentadora da biblioteca da escola Osvaldo Martins em Osvaldo Cruz, onde eu estudava, que, por sinal era muito organizada e com um acervo invejável. A professora Beatriz da  4ª série , me fez despertar para o mundo da leitura. Ela passou  uma lista de livros e pediu  que fossemos à biblioteca escolher um deles para fazer  um trabalho. Escolhi "O mágico de Oz"  me encantei com o livro e não parei mais de ler. Hoje ainda leio muito. Entre meus escritores preferidos do "momento" estão Rubem Alves, Augusto Cury, Nicholas Sparcks,Içami Tiba ,entre outros. Recomendo para quem ainda não leu, o livro de  Içami Tiba, "Quem ama, educa" pois nos ajuda  como educadores e também é muito bom para quem tem filhos pequenos, ou pretende tê-los. Sempre incentivo os alunos a lerem, comentando com eles os livros que já li, principalmente os da coleção vagalume, que toda escola tem. A leitura fez toda a diferença em minha vida e faz hoje, na vida da minha família.

Um comentário: